parcelado

 

 

 

 

 

 

 

TX-Car

 

Abra o portão de sua

residência  ou  comércio

pelo farol do seu veículo !!!! 

 

 

 

 

 

 

 

Fan Page

 

 

Alarmes e Barreiras Opticas

 

 

Alarme

 

As Centrais de possem uma discadora incorporada que disca para telefone fixo ou celular. É necessário uma linha fixa no local aonde vai ser instalada a central, pois a central vai utilizar desta linha fixa para estar discando aos números programados. A mesma linha pode ser usada normalmente para ligação.

 

Alarmes Residenciais 

Os alarmes residenciais são uma óptima forma de dissuadir e prevenir qualquer furto ou tentativa de infiltração no espaço habitacional protegido por um sistema de alarme, permitindo reduzir substancialmente o risco de roubo. Assim que um sistema de alarme é activado, um ladrão raramente tem o discernimento ou tempo de vasculhar os seus pertences e roubar.

Além de características supracitadas, um alarme residencial também permite:

  • Aumentar a segurança para si e respectiva família
  • Facultar outra liberdade e descanso ao detentor do alarme
  • Manter os seus bens seguros

Quando combinado com outras medidas de segurança como luzes de segurança, bons cadeados em portas e janelas, os alarmos residenciais aumentam de forma considerável a segurança da sua habitação ao mesmo tempo que reduzem o risco de furto.

 

Como Escolher um Tipo de Alarme  

Quando ponderar no tipo de alarme residencial que deve comprar e qual o melhor para a sua casa, deve refletir em factores como as necessidades da sua família e analisar o seu estilo de vida, bem como o tipo de casa. Por exemplo, para uma casa grande é conveniente ou mesmo recomendado um sistema de alarme com fios, enquanto que para um apartamento o sistema de alarme utilizado pode ser perfeitamente um alarme sem fios.

Além do mais, você precisa de se sentir seguro e confiante na segurança da sua casa, mas não deve ser um prisioneiro dentro da sua própria casa, pelo que deve evitar o exagero.

 

 

Sensor de Barreira Infravermelho

 

É uma barreira virtual invisível, ideal para proteção de muros e áreas abertas.

Sensor de Barreira Ativo, a grosso modo, é um sensor de alarme, mas com características peculiares que o diferenciam do mesmo. 

Você já deve ter visto sensores de alarme, pois são muito comuns. Existem os sensores de alarme de diversos tipos e diferentes aplicações. Entre esses sensores há um sensor chamado de sensor infravermelho passivo, que é o sensor mais comum em aplicações de alarme. 

O sensor de barreira ativo tem um funcionamento e aplicação diferentes do sensor comum de alarme.

 

Mas qual a diferença entre o sensor de barreira ativo e o sensor infravermelho passivo?

Os sensores de barreira ativo, também chamados de Sensor de Infravermelho Ativo IVA, ou protetor de barreira perimetral, possuem dois dispositivos, um que” emite” e outro que “detecta” a luz infravermelha. Quando esse feixe de luz infravermelho é interrompido por algum corpo ou objeto o receptor não receberá essa luz e essa interrupção acionará o alarme. Ao contrário, os sensores infravermelhos passivos não "emitem" luz infravermelha, apenas "detectam" movimentação dessa luz e transforma em uma variação de tensão que é interpretada pelo circuito eletrônico para acionar o alarme.

Os produtos de segurança evoluem na mesma proporção da tecnologia e ousaria a dizer que podemos considerar em alguns casos o sensor de barreira ativo como outra opção frente ao uso da cerca elétrica e ainda podemos destacar algumas vantagens sobre a última.

O destaque fica para design mais bonito e discreto, pois é uma barreira virtual invisível, ideal para proteção de muros e áreas abertas de hotéis e escritórios.

Devido a sua discrição é utilizado também para criar "armadilhas" para que o invasor não perceba o sistema de alarme e seja flagrado.

Também pode ser instalado em muros baixos, que não superem 2 metros, pois nesses casos o uso da cerca elétrica é estritamente proibido devido ao risco de contato acidental e possível choque elétrico.

Também é a escolha preferida de quem mora no litoral, pois a instalação de hastes para cerca elétrica nessas regiões submetidas à maresia não é indicada, pois causa corrosão das mesmas em um período curto de tempo.

Para evitar alarmes falsos com pequenos animais há sensores ativos de barreira dupla ou até mesmo tripla, ou seja, só disparam se interromperem dois ou três feixes, o que animais pequenos não são capazes.

Agora que você já sabe o que é, para que serve, a importância da aplicação desse tipo de sensor no seu dia-dia e sobre o funcionamento do mesmo, escolha o sensor de barreira ativo, substituindo o uso indiscriminado do sensor infravermelho passivo para todas as situações ou a aplicação indevida da cerca elétrica, pois a aplicação do produto correto em projetos de segurança é fundamental para a aumentar a eficácia do seu sistema de segurança.

 

Voltar                                                                                                                                  Home